quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

É possível ser feliz sozinha!


Gente... achei um texto muito legal de uma psicóloga chamada Andreia Mattiuci especializada em psicoteria, terapia de casal e gravidez.Aqui vão alguns trechos que achei interessantes!

-Faz parte da nossa cultura a mulher só ser bem sucedida se tiver um companheiro, filhos e etc., não importa se ela está feliz sozinha.

-Nos desenhos infantis, filmes e novelas, tudo acaba em casamento, filhos e no famoso “foram felizes para sempre”. Até Vinicius de Moraes em sua música Wave diz que “é impossível ser feliz sozinho”.

-Criamos a falsa idéia de que somos seres incompletos e por isso iremos passar a vida toda tentando achar essa outra metade.

-Com o fim do relacionamento (perdemos) e voltamos a ser “incompletos”, como se estar sozinha fosse uma deficiência que causa vergonha.

-Muitas vezes a dor não é pela pessoa que perdemos, mas pela solidão que ocasionou.

- A questão é que se não temos a felicidade sozinhos não a conseguiremos acompanhados.

- O medo da solidão é tão grande que sufocamos um relacionamento que poderia dar certo (ciúmes) ou no pior dos casos aceitar qualquer tipo de relação (violência).

-Não estou dizendo que devemos ficar sozinhos, mas que nossa felicidade não pode depender do outro, por isso precisamos ter independência emocional, que surge com uma melhor auto-estima.

-Se você está sozinha por opção ou acaso do destino aproveite esse momento para se conhecer, se curtir e se amar, pois ninguém irá cuidar melhor de você do que você mesma.

-SEJA FELIZ!


2 comentários:

  1. ué... nunca se sabe... mas concordo com o que disse... de que "Se você está sozinha por opção ou acaso do destino aproveite esse momento para se conhecer, se curtir e se amar, pois ninguém irá cuidar melhor de você do que você mesma." mas em alguns breves momentos isso tudo pode mudar... basta ver e acreditar uia =)abraço aline

    ResponderExcluir