segunda-feira, 24 de janeiro de 2011


Um dia estava na praia,observando duas crianças na areia.Elas trabalhavam construindo um castelo de areia,com torres, passarelas e lagos internos.Quando estavam quase acabando,orgulhosos do que eles mesmos tinham construido,quando eles menos esperavam veio uma onda e destruiu TUDO, transformando o castelo dos sonhos em um monte de areia molhada,sem forma alguma!Pensei que cairiam no choro, depois de tanto esforço,cuidado e carinho aso fazer aquele castelo,então tive uma surpresa !
Em vez de ficar triste e chorar, correram para a praia,fugindo da água gelada,com um sorriso no olhar e de mãos dadas e começaram á construir outro castelo...
Bom, sabendo que essa história vem da minha imaginação do momento,pense...Quantas são as vezes em que nosso castelo desmorona com princesa e príncipe?Ou algo que nos queremos tanto,não acontece da maneira que esperávamos?Como saber quando a onda irá destruir tudo?
A maneira como reagimos á determinadas situações de nossa vida, nos fazem ganhar ou perder.
As crianças da história,reagiram á uma situação ruim, sorrindo. Por que não podemos também agir desta forma? É o que me pergunto nesse momento,de onde tirar forçar pra reconstruir tantos castelos ou ao menos não ficarmos tristes com a perda dele?
Eu sei que o sorriso pode mudar uma situação completamente, como nessa história,se as crianças começassem a gritar,chorar e espernear? Tudo pode ser diferente, só depende de sua atitude e vontade de ser feliz e superar todos castelos perdidos, não esquecendo que nada acontece por acaso e algumas coisas acontecem pra aprendermos, talvez a não confiar tanto na água do mar e construir os próximos castelos afastados de qualquer coisa que possa destrui-lo!Hoje ele caiu....mas prometo que amanhã vou construir um bem bonito sem lágrimas e sim com um sorriso!
A.P.G

Nenhum comentário:

Postar um comentário