segunda-feira, 31 de janeiro de 2011


Onde está, coração?
Ontem eu te procurei
Entre o solo e no céu, no meu céu

E não te encontrei
E posso pensar que fugiu de mim

Porque no meu silêncio meu coração
Me disse que sim
Onde está, coração?Vem, retorne por mim

Porque a vida se torna um oito se não está aqui

E quero pensar
Que não vai demorar

Porque no planeta não existe mais ninguém que eu possa amar
Onde está, coração?

Ontem eu te procurei
Onde está, coração?E não te encontrei
Onde está coração?

Saiu daqui
Buscando quem sabe que coisas tão longe de mim

E posso pensar
E volto a pensar
Que não vai demorar

Porque no planeta não existe mais ninguém que eu possa amar
Onde está, coração?

Ontem eu te procurei

Onde está, coração?
Te procurei você no armário
No abecedário
Debaixo do carro
No negro e no branco
Nos livros de história
Nas revistas e no rádio
Te procurei pelas ruas

Pela tua mãe
Nos quadros de Botero
No meu cofre

Em duas mil religiões

Te procurei até nas minhas canções
Oh, não, não
Onde está, coração?


Shakira

Pior que o melhor de dois
Melhor do que sofrer depois
Se é isso que me tem ao certo
A moça de sorriso aberto

Ingênua de vestido assusta
Afasta-me do ego imposto
Ouvinte claro, brilho no rosto
Abandonada por falta de gosto

Agora sei não mais reclama
Pois dores são incapazes
E pobres desses rapazes
Que tentam lhe fazer feliz

Escolha feita inconsciente
De coração não mais roubado
Homem feliz, mulher carente
A linda rosa perdeu pro cravo

Pior que o melhor de dois
Melhor do que sofrer depois
Se é isso que me tem o certo
A moça de sorriso aberto

Ingênua de vestido assusta
Afasta-me do ego imposto
Ouvinte claro, brilho no rosto
Abandonada por falta de gosto

Agora sei não mais reclama
Pois dores são incapazes
E pobres desses rapazes
Que tentam lhe fazer feliz

Escolha feita inconsciente
De coração não mais roubado
Homem feliz, mulher carente
A linda rosa perdeu pro cravo

Homem feliz, mulher carente
A linda rosa perdeu pro cravo

domingo, 30 de janeiro de 2011


"Abre essa porta, que direito você tem?
De me privar desse castelo que eu construí pra te guardar de todo mal, desse universo que eu desenhei pra nós, pra nós!"


Los Hermanos

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

É possível ser feliz sozinha!


Gente... achei um texto muito legal de uma psicóloga chamada Andreia Mattiuci especializada em psicoteria, terapia de casal e gravidez.Aqui vão alguns trechos que achei interessantes!

-Faz parte da nossa cultura a mulher só ser bem sucedida se tiver um companheiro, filhos e etc., não importa se ela está feliz sozinha.

-Nos desenhos infantis, filmes e novelas, tudo acaba em casamento, filhos e no famoso “foram felizes para sempre”. Até Vinicius de Moraes em sua música Wave diz que “é impossível ser feliz sozinho”.

-Criamos a falsa idéia de que somos seres incompletos e por isso iremos passar a vida toda tentando achar essa outra metade.

-Com o fim do relacionamento (perdemos) e voltamos a ser “incompletos”, como se estar sozinha fosse uma deficiência que causa vergonha.

-Muitas vezes a dor não é pela pessoa que perdemos, mas pela solidão que ocasionou.

- A questão é que se não temos a felicidade sozinhos não a conseguiremos acompanhados.

- O medo da solidão é tão grande que sufocamos um relacionamento que poderia dar certo (ciúmes) ou no pior dos casos aceitar qualquer tipo de relação (violência).

-Não estou dizendo que devemos ficar sozinhos, mas que nossa felicidade não pode depender do outro, por isso precisamos ter independência emocional, que surge com uma melhor auto-estima.

-Se você está sozinha por opção ou acaso do destino aproveite esse momento para se conhecer, se curtir e se amar, pois ninguém irá cuidar melhor de você do que você mesma.

-SEJA FELIZ!



"Por que você me olha assim qual o seu medo? Alguém já te fez sofrer, qual o seu medo, diz pra mim... Se por amor já veio a sofrer e agora tem medo de amar e se envolver, qual o seu medo diz pra mim... Sei que palavras não vão adiantar se o coração não quer acreditar, confia em mim não vai se arrepender, o que eu mais quero é não te ver sofrer.
Amor sincero tenho dentro de mim pra te dar,é só você querer arriscar, pois não é ilusão, nem tão pouco atração é mais forte do que pode pensar, não sabe o quanto já sofri por amor, conheço bem essa dor, que destrói e causa insegurança demais, pra você superar tem que uma chance se dar e não ter medo de se apaixonar, deixa eu te amar."

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011


Um dia estava na praia,observando duas crianças na areia.Elas trabalhavam construindo um castelo de areia,com torres, passarelas e lagos internos.Quando estavam quase acabando,orgulhosos do que eles mesmos tinham construido,quando eles menos esperavam veio uma onda e destruiu TUDO, transformando o castelo dos sonhos em um monte de areia molhada,sem forma alguma!Pensei que cairiam no choro, depois de tanto esforço,cuidado e carinho aso fazer aquele castelo,então tive uma surpresa !
Em vez de ficar triste e chorar, correram para a praia,fugindo da água gelada,com um sorriso no olhar e de mãos dadas e começaram á construir outro castelo...
Bom, sabendo que essa história vem da minha imaginação do momento,pense...Quantas são as vezes em que nosso castelo desmorona com princesa e príncipe?Ou algo que nos queremos tanto,não acontece da maneira que esperávamos?Como saber quando a onda irá destruir tudo?
A maneira como reagimos á determinadas situações de nossa vida, nos fazem ganhar ou perder.
As crianças da história,reagiram á uma situação ruim, sorrindo. Por que não podemos também agir desta forma? É o que me pergunto nesse momento,de onde tirar forçar pra reconstruir tantos castelos ou ao menos não ficarmos tristes com a perda dele?
Eu sei que o sorriso pode mudar uma situação completamente, como nessa história,se as crianças começassem a gritar,chorar e espernear? Tudo pode ser diferente, só depende de sua atitude e vontade de ser feliz e superar todos castelos perdidos, não esquecendo que nada acontece por acaso e algumas coisas acontecem pra aprendermos, talvez a não confiar tanto na água do mar e construir os próximos castelos afastados de qualquer coisa que possa destrui-lo!Hoje ele caiu....mas prometo que amanhã vou construir um bem bonito sem lágrimas e sim com um sorriso!
A.P.G

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011


"Saudade saudade saudade saudade saudade saudade saudade saudade. Amor amor amor amor amor amor amor amor amor amor. Todos os beijos já existentes e não existentes todos os beijos os beijos dados mais os que estão por dar. Não se perca. Não se esqueça. Viver bem é a melhor vingança."

C.F.A

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011


"... Estou um pouco assustada. É que não sei aonde me levará esta minha liberdade. Não é arbitrária nem libertina. Mas estou solta."

sábado, 1 de janeiro de 2011


A grande contradição de uma história como essa (do banho) é que as pessoas criaram o hábito de estar limpas em grande parte para poderem conquistar a intimidade. Você deixa de ter seu próprio cheiro e passa a ter o odor de uma fruta ou de uma flor para ser considerado atraente e poder permitir a intimidade que justamente revela seus cheiros reais.

Imagem:Banhista que se penteia, August Renoir (1841 – 1919)